Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Maria Imaculada | Participação em encontro provincial

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Maria Imaculada 

Estudos, reflexões e sentimento de pertença deram o tom do Encontro de Assessores/as e Animadores/as da PJM, realizado nos dias 11 e 12/4, na Casa Marista da Juventude (Caju). O tema central do evento foi o estudo do documento Vivência Grupal da PJM – Marco Operativo. Representaram o colégio as estudantes Alexandra Hofmann, Angelina Fonseca, Caroline Tomazi, Eduarda Reis e Nicole Castilhos, além do assessor Jhonatan da Silva.


                                Grupo que representou o Colégio 

No formato de mística orante, os participantes puderam recordar e rezar as histórias e pessoas que ajudaram a construir o documento, além de receber a publicação que foi, posteriormente, levada para suas unidades. O Vice-Presidente e Vice-Provincial, Irmão Deivis Fischer, que tem sua trajetória ligada à PJM, conduziu a benção no lançamento do Marco Operativo.

O documento tem o objetivo de inspirar vivências que ajudem os grupos a amadurecer na construção do projeto de vida e na opção pela Civilização do Amor. Ao longo do encontro, os processos e opções pedagógico-pastorais da PJM foram estudados, meditados e partilhados entre os participantes. Assessores e Animadores também participaram de uma celebração dos princípios da PJM, através da simbologia das tendas. O encontro foi encerrado com os alinhamentos das atividades para o ano.

Confira mais fotos do encontro!


                             Encontro reuniu cerca de 100 participantes