Grupos Maristas do RS

Banda Neotéfilos da PJM| Os apaixonados pelas juventudes

PJM,

                                                                                      “Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”.

Há algum tempo a PJM vem fortalecendo a sua identidade através da experiência e da arte, pois se acredita que são metodologias que ajudam na evangelização de adolescentes e jovens.
Já não se pode mais pensar em trabalhar com eles/as, sem levá-los/as a fazer a experiência, sem ajudá-los/as a vivenciar aquilo que está sendo dito na teoria, ou seja, teoria e prática precisam caminhar juntas.

Também com esse contexto, alguns Assessores locais da PJM reuniram-se algumas vezes para partilhar as angústias e as alegrias do acompanhamento e, entre um encontro provincial e outro, EJMs (Encontro de Jovens Maristas), idealizaram um grupo que por meio de músicas pudessem levar boas notícias aos adolescentes e jovens, Assessores(as) e Equipe Provincial da Rede Marista.

Assim nasceu o Projeto/Banda Neotéfilos, do encontro e da opção preferencial dos Assessores Diego Farias (Complexo Cesmar), Érico Magalhães, (Colégio Marista Roque), Jonatan Silva, (Colégio Marista Maria Imaculada), Rafael Dutra (Colégio Marista São Pedro) e Ricardo Neis, (Colégio Marista Sant'Ana).

O objetivo com essa proposta é: aprofundar a mística do acompanhamento por meio de vivências, oração, estudo e músicas ligadas à vida e às realidades juvenis e fortalecer a opção preferencial pelos jovens.

Portanto habemus Banda Neotéfilos da PJM, que irão cada vez mais nos ajudar a vivenciarmos a mística da PJM através da música!


                      Assessores que compõem a Banda Neotéfilos