Grupos Maristas do RS

Documento | Vivência Grupal da PJM – Marco Operativo

PJM, Multimídia, Para Baixar,

                 “Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade...”.

À medida que vamos caminhando e atentos às realidades que nos cercam, o processo vai mostrando aspectos que podem ser melhorados, destacados, enfatizados, além de outros que perdem a relevância ao longo do trajeto.
E isso preciso ser construído e (re)feito com todos que caminham junto.

Esse foi o ponto de partida para a revisão e ampliação do Marco Operativo, documento que norteia a vivência grupal da PJM da Rede Marista, junto a outros documentos do Instituto e Brasil Marista.
Foi um longo processo de construção, decisões, formação de grupo específico para uma primeira versão, consensos, leituras de textos, revisões, encontros provinciais para leitura e revisão do conteúdo e pareceres de leitores críticos.

E na Reunião Ampliada de 2014, por unanimidade o documento foi aprovado pela Equipe Provincial, Assessores (as) e Animadores (as) presentes.
Vivência Grupal da PJM- Marco Operativo (2015 -2017) apresenta o histórico da PJM e seu contexto, princípios, processo, opções pedagógico-pastorais e a PJM que sonhamos.

Ir. Deivis, Vice-Presidente e Vice-Provincial da Rede Marista expressou na apresentação do documento, o desejo de todos nós enquanto PJM, “que o Marco Operativo possa se tornar vida na vida de nossos grupos. Possa inspirar muitas vivências que, com criatividade e alegria, nos ajudem a amadurecer na construção do projeto de vida e na opção pela Civilização do Amor”.

No Encontro de Assessores(as) e Animadores(as), ele já passou a fazer parte de nossas vidas, pois nesse momento foi realizado o lançamento e já passamos a estudá-lo para melhor viver. 

Click na imagem abaixo, para conferir o documento e fazer downloads!