Grupos Maristas do RS

PJM do Centro Social Boa Esperança e Cesmar | Retiro da PJM reúne duas unidades maristas

PJM nas Unidades,

Fonte: Social Marista 

“Aqui eu tenho com quem contar, confiança, acolhida e amor”, motivados pela proposta dos “Encontros que transformam vidas”, dezenas de jovens se desafiaram a um final de semana diferente: se encontrarem para refletir sobre o sentido da vida, o espírito de grupo e a mística da Pastoral Juvenil Marista (PJM). Essas e outras marcas deram sentido ao Retiro da PJM 2015, que envolveu participantes das unidades Centro Social Marista Boa Esperança e do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar).


                                                   Jovens da PJM

Esse foi o segundo ano que as unidades realizaram o retiro em parceria, integrando os jovens de diferentes realidades e convidando-os para uma proposta de vivência grupal baseada no espírito missionário.


                         Jovens reunidos para viver o espírito Marista 

“Nossa maior inspiração é o estilo de vivência grupal de Jesus Cristo e seus discípulos: a experiência de se retirar para rever sua vida e rezar (cf. Lucas 5,16). Essa mesma experiência Marcelino Champagnat e os primeiros irmãos realizavam com muito fervor, e, hoje, desafiamo-nos a viver nesse espírito”. Diego Farias, assessor local da PJM do Cesmar.

Um momento marcante foi uma caminhada que os jovens realizaram até um local deserto. Nesse espaço dedicaram um tempo para a revisão de vida, numa proposta de “encontro consigo mesmo”.


                                               Momento de deserto 

O retiro proporciona a convivência de jovens de realidades diferentes, da capital e do interior e permite a integração entre as unidades maristas.

Confira mais fotos dos momentos.