Grupos Maristas do RS

PJM da PUCRS | Integração dos grupos da PUCRS

PJM nas Unidades,

“Meu irmão te trago boas notícias, me dá tua mão esse é nosso jeito marista...
Minha irmã te trago boas notícias, me dá tua mão esse é nosso jeito marista...”

No dia 23 de maio, os jovens do Grupo Universitário Marista (GUM)/ Pastoral Juvenil Marista (PJM) da PUCRS se reuniram para um dia de confraternização, partilha de vida, formação e celebração. Essa foi a primeira atividade do ano que reuniu os três grupos da PUCRS: Lumen Christi (Terças, 12h), Cores (Quartas, 18h30min) e Violetas (Sábados, mensalmente).

O dia foi recheado de boas notícias e de encontros especiais! Bem cedinho, foram gravadas cenas para um vídeo que falará sobre o que é o GUM e porque muitos/as jovens vestem essa camiseta. Em breve, você poderá assistir, mas por enquanto pode curtir um pouquinho do making off ;)


                                       Making off da gravação do vídeo 

Ainda pela manhã, foram realizadas atividades de integração para que todos/as se conhecessem melhor e pudessem se integrar com pessoas de outros grupos. Já na parte da tarde, foi realizada uma celebração dos princípios da PJM (a partir do texto do documento Vivência Grupal da PJM Marco Operativo – página 18 a 29). Vivenciamos um pouco do protagonismo juvenil, formação integral, método, Civilização do Amor, espiritualidade, Igreja do Avental em diversos espaços do campus da Universidade. E para finalizar o encontro, todos/as se encontraram na sala onde começarão a ocorrer os encontros dos grupos no Centro de Pastoral e Solidariedade para celebrar, agradecer e desejar muitas coisas boas para todos/as que participam da PJM aqui e em todos os lugares, afinal, quando estamos juntos somos mais!

Outra boa notícia deste encontro foi o espaço onde ele ocorreu. Desde setembro do ano passado, o espaço onde funciona a Pastoral da PUCRS estava fechado para reforma. Agora o espaço foi reaberto e renovado, e como forma de abençoar a sala que nos acolherá para os encontros dos grupos e diversas outras atividades que contribuem para a vivência grupal, nós formamos um laço com fitas com os nomes de cada um. Esse laço quer simbolizar os encontros de vida que desejamos que aconteçam tanto para a PJM quanto para toda a Universidade.


                                       Grupos reunidos na integração