Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista São Luís | Participação em ato contra redução da maioridade penal

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista São Luís 

No último dia 28 de maio, nos do Colégio Marista São Luís, representados pelos estudantes do Grêmio Estudantil (GESL), da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e pelo Ir. Carlos Eurípedes, participaram da Palestra e Debate da Caravana Tolerante "Contra a redução da Maioridade Penal" que vem acontecendo em outras cidades do estado. Foi um momento bastante significativo de escuta e de alto questionamento diante da realidade em que vivemos.

Uma parcela da sociedade, vem sendo influenciada pela Mídia, através de notícias manipuladas, onde as reais informações não são divulgadas. Onde as políticas públicas que deveriam estar sendo executadas, mas por descaso de nossos governantes e até mesmo dos eleitores, de não querermos nos envolver em determinados assuntos, estes direitos são esquecidos.

Desta forma, enquanto Rede Marista e União Marista do Brasil (UMBRASIL), apresentamos nosso parecer CONTRA a REDUÇÃO da MAIORIDADE PENAL e ainda contra quaisquer projetos que não vise resguardar o direito das crianças, adolescentes e jovens. Que São Marcelino Champagnat, nosso fundador, apóstolo das juventudes nos acompanhe nesta caminhada. Deixamos algumas referência de posicionamentos da UMBRASIL, ONU e CNE.

Carta da UMBRASIL de fevereiro de 2014

Moção do Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre a Redução da Maioridade Penal

Carta da ONU contra a redução da Maioridade Penal