Grupos Maristas do RS

Encontro de Jovens Maristas 2015 | Troca de data

PJM,

Estar com os adolescentes e jovens requer adaptações e dinamismo. Com essa concepção segue o comunicado oficial sobre a troca de data do Encontro de Jovens Maristas 2015 (EJM)


Como é de seu conhecimento, o calendário de atividades institucionais é realizado com bastante antecedência. Todos os eventos e encontros do ano de 2015 tiveram sua data confirmada ao longo de 2014, contudo, em algumas ocasiões, eventos externos exigem de nós flexibilidade e mudanças. É o que ocorreu com o Encontro de Jovens Maristas (EJM), organizado pela Coordenação de Pastoral, em conjunto com a Unidade Sede, que tem o objetivo de celebrar a caminhada grupal realizada durante o ano e refletir sobre temas relacionados à mística da Pastoral Juvenil Marista (PJM).

O EJM estava inicialmente previsto para o dia 24 de outubro, no Colégio Marista Pio XII, em Novo Hamburgo. Em maio, foi divulgada a data de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que coincidirá com a data do encontro. O EJM reúne uma média de 800 Participantes, integrantes da PJM, e desse grupo, mais de 300 adolescentes e jovens irão realizar o Enem.

Entendendo que a participação no Exame é fundamental, e, ao mesmo tempo, é um volume de Participantes expressivos que se ausentariam do encontro em decorrência do conflito de datas, optamos por transferir o EJM para o dia 14 de novembro de 2015. Foram estabelecidos vários diálogos com a Presidência da Rede Marista, com a Unidade sede, e as demais Unidades através dos Assessores/as da PJM, até encontrar uma possibilidade que fosse viável e gerasse menos impacto possível para os calendários locais. Sabemos que a troca de datas gera diversas implicações, mas entendemos também que devemos privilegiar a decisão que viabilize a participação dos/as adolescentes e jovens, uma vez que o encontro é totalmente direcionado a eles/as.

Pedimos desculpas pelo transtorno e contamos com a compreensão de todos.
Permanecemos à disposição para mais informações e/ou esclarecimentos.

Fraternalmente,


           Ir. Deivis Fischer
Vice-Presidente/Vice-Provincial


            Ir. Valdícer Fachi
Gerente da Coordenação de Pastoral



                         José Jair Ribeiro
                      Coordenador da PJM