Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista São Pedro | Animação e voluntariado: Duas funções que contribuem para a Civilização do Amor

PJM nas Unidades,

Como PJM, sabemos a importância que a pessoa do/a Animador/a carrega, pois é ele/a quem dinamiza, acompanha, ajuda a pensar o processo local, adere à vivência da mística da PJM como projeto de vida e sabe trabalhar em grupo. Enfim, o/a Animador/a dá a cor para a PJM. Complementando o serviço da animação, vem o voluntariado, que é o serviço de ação comunitária e social, que não visa o benefício próprio e, sim, o interesse que venha a contribuir alguma mudança para a vida do outro ou de um grupo.

A partir dessa perspectiva, nota-se que as duas funções (Animador/a e voluntário) se complementam. Tendo em vista isso, os Animadores da PJM do Colégio Marista São Pedro fidelizaram, de uma maneira oficial, aquilo que já faziam com muito carinho e dedicação, através das assinaturas do Termo de Voluntariado.

Segundo o Animador Alexandre Junior, “ser voluntário para a PJM não é somente dar continuidade ao processo de animação, mas uma maneira diferenciada de aprofundar, interior e exteriormente, ações que colaboram a disseminar o amor, assim como Champagnat fez, através da sua dedicação com as crianças e jovens pela educação”.

Diego Osório, que também anima a PJM do Colégio Marista São Pedro, sintetiza essa notícia dizendo que “ser voluntário é se entregar de corpo e alma para uma causa. É sair da bolha, ver além dos próprios olhos e ajudar aqueles que não têm todas as oportunidades que nós temos”.


   Animadores junto ao Assessor da PJM - Alegria pela assinatura dos termos