Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Medianeira | Formação de jovens Animadores/s

PJM nas Unidades,

Fonte:Colégio Marista Medianeira 

Nos dias 4 e 5 de julho, os/as Animadores/as da Pastoral Juvenil Marista do Colégio Marista Medianeira viveram um momento especial de cultivo pessoal, integração e planejamento.

No encontro, realizado em Passo Fundo, sob orientação da Assessora da PJM, Inete Maia, os estudantes elaboraram o Projeto Pessoal de Vida, avaliaram a caminhada enquanto Animadores e revigoraram o Ser Jovem Marista.


            Através de dinâmicas, os/as Animadores/as refeltiram sobre o
                                                    papel deles na PJM

O papel do Animador/a passa, primeiramente, por uma reflexão da própria vida. “O projeto de vida mexeu com todo mundo. Pudemos ver, por exemplo, que nota escolar é só uma parte da nossa vida. Temos valores que são muito importantes e é a partir destes valores que iremos motivar os outros, motivaremos o mundo”, conta Lorenzo Mesquita, que participa da PJM há dois anos.


          Durante os dias os/as jovens se reuniram em momentos de formação 

Sobre a pastoral

A PJM tem por missão promover a evangelização junto com adolescentes e jovens, por amor ao Reino de Deus e às juventudes. Formações como as vivenciadas pelos animadores são fontes de motivação na luta pela Civilização do Amor.

Atualmente, o Colégio Marista Medianeira possui nove Animadores de grupos da PJM, dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O papel deles na pastoral é de preparar e coordenar as atividades do grupo, participar ativamente dos encontros de Animadores do colégio e auxiliar a dinamizar e acompanhar a PJM do colégio junto à assessora.