Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Conceição | 20 anos de história

PJM nas Unidades,

No dia 10/7 no Colégio Marista Conceição foi celebrado os 20 anos de PJM na Unidade.

Uma história que começou no dia 19/7/1995 e que continua sendo construída por adolescentes e jovens desde então. Para esse momento festivo foi organizado oficinas, dinâmicas, vivências e um jantar de confraternização com integrantes dos grupos e seus pais.


                        Bolo temático para a comemoração do aniversário 

A PJM no colégio é um dos espaços que o jovem Marista tem para poder exercer seu protagonismo, partilhar seus conhecimentos, vivências e experiências grupais e, acima de tudo, aprender a guiar-se pelos ensinamentos deixados por pessoas inspiradoras como foram Jesus de Nazaré, Boa Mãe, Maria e São Marcelino Champagnat.


                   Os adolescentes e jovens participando das diâmicas do dia

O planejamento e as ações levam em conta atividades de evangelização que acontecem no Colégio e em nível de Rede Marista. Destacam-se os encontros semanais de cada grupo, os encontros especiais de formação, integração e celebração que envolvem todos os grupos, dentre eles o UAO (União, Amizade e Oração), encontros de formação para Animadores/as e Assessores/as, Retiros e o EJM (Encontro de Jovens Maristas). Chegando assim ao ao vigésimo aniversário da PJM do Colégio Marista Conceição.

Confira em imagens como foi esse aniversário especial!

Conheça um pouco mais da história da PJM na Unidade:
A construção da caminhada da Pastoral Juvenil Marista, desde o tempo em que era conhecida como Movimento Juvenil, identificou-se com diversas denominações: Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), REMAR (REnovação MARista), Pastoral Juvenil Vocacional Marista (PJVM), Juventude Marista (JUMAR) e finalmente, em 2005, a reflexão e os processos assumidos levaram, paulatinamente, à passagem para a denominação Pastoral Juvenil Marista (PJM), utilizada em todo o Brasil.