Grupos Maristas do RS

PJM do Cesmar | Encontro para celebrar o início do ano Fourvière

PJM nas Unidades,

Fonte: Social Marista 

Jovens do grupo Focados no Objetivo da Juventude (Foju) da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) realizaram novo encontro de formação, na última quinta-feira, 23/7.


                                                Integrantes do FOJU

Recebidos com abraços e por música instrumental, os jovens foram convidados a recordar a vivência do grupo, provocados pelas frases O que nos lembramos do encontro passado? Como nos sentimos? Que compromissos nós assumimos? Como nos sentimos hoje?

Assim, os/as jovens pensaram por alguns instantes e cantaram o refrão da música Boas notícias. O ambiente estava propício, no espaço central havia a imagem da Boa Mãe, que hoje representa Nossa Senhora de Fourvière.

Apenas sob luz de velas foram motivados a um relax direcionado, onde puderam exercitar a respiração e pensar em tudo que viveram com a PJM nos últimos tempos.

Motivados para que pudessem partilhar os sentimentos mais marcantes nesses últimos dias, receberam uma cópia do texto da Promessa de Fourvière enquanto ouviam o áudio e refletiam sobre cada frase.

Ao final, cada um é convidado a fazer sua própria promessa. Motivados pela promessa de Fourvière os jovens são convidados a prometer algo à Boa Mãe, não como algo distante, mas como um compromisso com a própria vida.