Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Champagnat | Por que nos reunimos?

PJM nas Unidades,

Nos dias 26 e 27 de junho, 87 Participante da PJM do Colégio Marista Champagnat se reuniram para refletir, expressarem suas ideias através das artes, celebrar e (re) plantar sementes que contribuem na construção da Civilização do Amor.

A proposta dessa reunião dos dois dias, foi retirada da própria palavra - reunião – que é definida como ato de conciliar, somar, agrupar, agregar, reunir todo povo em uma só luta, ação de aproximar, associação de cores ou de ideias.
E foram dois dias intensos de reunião :) que suscitou expressões, sonhos, vivências, aprendizados, ensinamentos e conexões construídos por todos/as.

Nesse contexto as atividades do dia 26 foram de reflexão sobre qual a cor os grupos mais se identificavam e qual momento de vida que cada um/a estava vivendo, relacionando sempre com a proposta das cores.
A noite foi momento propício para um sarau, onde os grupos expressaram suas ideias e discussões sobre a diversidade.


                                Os grupos celebrando e partilhando a vida 

Dia 27 foi dedicado as diversas formas de rezar e celebrar, assim como de voltar a reflexão do 1º dia, compreendendo melhor que cada um semeia, mas que o jardim só é formado quando o grupo se une!


                                             Participantes dos grupos