Grupos Maristas do RS

Descobertas, sonhos, construção coletiva, horizontes do ministério da assessoria

PJM,

Descobertas, sonhos, construção coletiva, horizontes do ministério da assessoria.
Essas são, parafraseando o #EJM2015 #maisquepalavras, serão os verbos que nortearão o Encontro de Assessores/as, nos dias 13 e 14 de agosto.

Os 33 Assessores/as dos Colégios, Unidades Sociais e PUCRS que acompanham a PJM estarão reunidos na Casa Marista da Juventude – Caju em um espaço que colabora na formação, partilha e vivência para o aprofundamento do ministério da assessoria.

Para contribuir com a temática, Márcio de Freitas Amaral, pedagogo com mestrado e doutorado em temas que envolvem as juventudes, irá assessorar a primeira manhã do encontro ajudando a responder à pergunta: o acompanhamento que realizamos é suficiente? Dá conta de responder às necessidades dos adolescentes e jovens, da Vivência Grupal? 

Sempre com a finalidade de tornar a teoria e prática em práxis.
Além dos aspectos de estudo e aprofundamento teórico, o encontro será permeado de alinhamentos, avaliações e produções referentes ao todo que envolve a PJM nas Unidades.

Tudo isso porque (re)afirmamos o que nos diz o Credo da Pastoral Juvenil Marista: Cremos que o Ministério da Assessoria é expressão da gratuidade, assumindo as juventudes como opção de vida.
Estamos ansiosos pelo convívio fraterno entre os Neotéfilos – os amantes das juventudes.