Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista João Paulo II | Encontro entre pais e Participantes

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista João Paulo II

No sábado, 15/8, aconteceu a segunda reunião com pais e responsáveis dos estudantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM). O encontro teve como objetivo dar continuidade à parceria entre escola e família, proporcionando o acompanhamento das atividades desenvolvidas ao longo do ano.


                              Dinâmica com a participação de pais e filhos 

No encontro foi realizada uma dinâmica em que os filhos conduziam os pais pelo pátio do colégio. Com os olhos vendados, os pais seguiam os comandos dos jovens para chegar a determinado local. Na segunda etapa da dinâmica, os papéis eram invertidos. A atividade os fez refletir sobre a importância de confiarem um no outro.

Ao final, foi celebrada a entrega da Estrela, símbolo de caminhada da PJM, como forma de marcar a primeira etapa concluída e de reafirmar o compromisso dos jovens com o grupo.


                     Entrega da estrela, simbologia que contribui no processo 

PJM

A Pastoral Juvenil Marista é a organização de grupos juvenis. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista. Chamado a fazer parte atuante da história, na PJM o jovem é incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, entendendo ser agente de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança.