Grupos Maristas do RS

PJM do Cesmar | Primeiro acampamento de jovens

PJM nas Unidades,

Fonte: Socialmarista

O Acampamento da Pastoral Juvenil Marista do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) é uma atividade de integração, convívio, reflexão e contato com a natureza. Motivados pelo tema Amor que transforma, dezenas de jovens dos grupos de PJM participaram do acampamento, que ocorreu nos dias 5 e 6/9.


                                        Primeiro acampamento da PJM 

Para o primeiro acampamento da PJM, foi escolhido o Recanto Marista do Lami, um lugar seguro, rico em belezas naturais e acolhedor, que fica na Zona Sul de Porto Alegre.

O Acampamento foi um momento importante na vida dos grupos. Além de vivenciarem momentos de integração, cultivo da mística da PJM e atividades esportivas, os jovens receberam das mãos da Assessora de Pastoral, Karen Theline da Silva, a bandeira da PJM, que permaneceu no acampamento, fortalecendo a identidade do grupo.


                        Momentos de integração e cultivo da mística da PJM

Estiveram presentes jovens de quatro dos cinco grupos que hoje compõem a PJM no Cesmar: Grupo Cesmar, Focados no Objetivo da Juventude (Foju), Lideranças da Juventude Marista (LDJM) e Fazendo a Diferença da Juventude (FDJ). O encontro contou também com a presença de alguns educadores maristas, que foram fazer a experiência entre os jovens.


                       Quatro grupos da PJM participaram do encontro 

Para Victoria Gargioni, de 18 anos, estudante do 3º ano do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus e integrante do Foju, o encontro foi ótimo porque “teve bastante integração entre os quatro grupos de PJM. Nos dividimos por equipes para fazer uma gincana e, naquele momento, passamos a ser da equipe, e não mais de cada grupo”.


                               Integração e vivência dos valores Maristas 

No final do acampamento, cada um pode reafirmar sua promessa de tornar a PJM cada vez mais conhecida e amada. A ideia é que o acampamento possa fazer parte do calendário da PJM local.