Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Conceição | Eduardo Pavin é eleito para a Equipe Provincial da PJM 2016

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Conceição 

O ex-aluno Eduardo Pavin foi eleito, no dia 13/9, representante dos Animadores/as na Equipe Provincial da Pastoral Juvenil Marista. Ele atuará juntamente com Angelina Fonseca, do Marista Maria Imaculada, de Canela.


                         Jovens eleitos para a Equipe Provincial 2016

Os jovens participarão de reuniões mensais, que acontecerão na sede da Rede Marista, em Porto Alegre, com o objetivo de contribuir na construção de estratégias e tomadas de decisões referentes à Pastoral Juvenil Marista (PJM).

Sobre ele

Integrante da PJM desde a 5ª série EF, há 8 anos Eduardo desenvolve um trabalho que para ele "significa uma intensa busca pelo espírito de mudança da sociedade sob forma de transformar planos em práticas diárias".


      Eduardo é Animador da PJM a 4 anos 

Em 2011 ele começou a animar os grupos, de lá para cá passaram-se 4 anos de muita dedicação, legitimados ao ser eleito representante dos animadores, "a eleição para Animador Provincial me deixou orgulhoso, mas ao mesmo tempo responsável, por representar todos esses jovens que acreditam na Civilização do Amor. Será uma experiência grandiosa e desafiadora, mas todos esses esforços valem a pena, por acreditar nas causas que a PJM abraça", contempla.

O encontro

Realizado na Casa Marista da Juventude, o Encontro de Animadores teve como objetivo refletir sobre a Descoberta da Questão Social, levando os jovens a discernirem sobre a proposta da Civilização do Amor e as experiências que cada um precisa ter para contribuir nesse projeto.


                 Encontro reuniu adolescentes e jovens em Porto Alegre 

Do Marista Conceição participaram os animadores Eduardo Pavin, Andressa Piccinini, Cristian Bittarello e Lucas Machado e o assessor Alex Rosset.

Trabalhos em grupos, para revisão do planejamento estratégico da PJM (2013 -2015) também fizeram parte da programação.