Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Rosário | Preparação para o EJM

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Rosário 

Neste sábado, dia 14/11, 38 integrantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio Marista Rosário irão participar do Encontro de Jovens Maristas (EJM) no Colégio Marista Pio XII, em Novo Hamburgo.

Mais de 800 participantes da PJM dos Colégios e Unidades Sociais do Rio Grande do Sul e de Brasília e também da PUCRS se reunirão para celebrar a caminhada realizada durante o ano e refletir sobre os temas relacionados à mística da PJM. Durante o encontro, os estudantes vivenciam momentos de formação, oração e partilhas.

O EJM já vinha sendo vivenciado pelos estudantes desde agosto, quando os grupos receberam o subsídio. Eles também tiveram que customizar as camisetas que serão utilizadas no dia do evento.

Para o estudante Bernardo Boatini, da turma 103, este é um dos eventos mais esperados do ano. “Será a segunda vez que irei participar do EJM. Adoro conhecer pessoas das outras escolas e fazer novas amizades, além de reencontrar alguns ex-colegas”, afirma.


            Grupos da PJM com as camisetas customizadas para o EJM 2015

Este ano, o tema escolhido é Amor que transforma, que reforça o princípio Civilização do Amor, adotado pela PJM, o poder transformador e protagonista dos/as adolescentes e jovens, assim como a coletividade e colaboração como caminho para a transformação. O lema #maisquepalavras traz o elo com o EJM 2014, reforçando o uso das hashtags, tão usual entre os adolescentes e jovens, fazendo que com o encontro seja construído por todos.