Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Santo Ângelo| EJM 2015

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Santo Ângelo 

38 estudantes que compõem os grupos da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do colégio, acompanhados por quatro educadores, irão celebrar a caminhada do ano e refletir sobre os principais desafios e inspirações vivenciadas no período.

Eles se reúnem a outros jovens e adolescentes dos colégios, unidades sociais da Rede Marista e da PUC, no Encontro de Jovens Maristas (EJM). O evento será neste sábado, 14/11, no Colégio Marista PIO XII, em Novo Hamburgo.


      Estudantes participarão de momentos celebrativos em Novo Hamburgo 

O tema do encontro Amor que transforma, adotado como ideal a ser buscado pelos jovens da PJM, ressalta o poder transformador e protagonista dos adolescentes e jovens, assim como a coletividade e colaboração como caminho para a transformação. O lema #maisquepalavras traz o elo com o EJM 2014.


              Grupos participaram de momentos em preparação ao EJM

Para participar do evento, a PJM realizou momentos de preparação, onde vivenciou sua identidade de grupo e o carisma marista a partir da história do encontro de Champagnat com o jovem Montagne.

Com a intenção de concretizar uma ação transformadora, os estudantes também distribuíram rosas e fizeram ação solidária na Escola Municipal São Marcelino Champagnat. Os grupos ainda se envolveram no processo virtual da Conferência Nacional da Juventude.



                         Ação solidária fez parte da preparação