Grupos Maristas do RS

Reunião Ampliada da PJM | As sementes que plantamos

PJM,

Neste último final de semana, Assessores/as e Animadores/as se reuniram para avaliar, planejar e celebrar a caminhada da PJM de 2015, na Reunião Ampliada.
A simbologia que perpassou os dois dias de atividade (21 e 22/11) foi a parábola do semeador.
Refletimos desde o momento orante do 1º dia, sobre os cuidados e ferramentas necessárias para fazermos as sementes ao longo do caminho darem frutos.


                  Momento de integração entre os participantes da Ampliada

Nessa mesma manhã, tivemos a presença do Ir. Victor Preciado, Conselheiro-Geral do Instituto Marista, que falou sobre a importância de compartilharmos as experiências da PJM, com as demais províncias, no sentido da globalização.

Também (re) afirmou que devemos estar entre os mais vulneráveis e cada vez mais cultivarmos a espiritualidade, para obtermos uma vida com mais sentido.


                    Ir. Victor Preciado, Conselheiro-Geral do Instituto Marista 

Avaliar os projetos estratégicos e as ações do triênio, como o Encontro de Jovens Maristas (EJM 2015), acompanhamento e organização foram algumas das pautas de trabalho da tarde.
Assim como, a projeção para os próximos dois anos.


                                    Momento de avaliação dos projetos 

Entre as atividades do segundo dia, que contava com calendário de 2016 e encaminhamentos necessários para os trabalhos, aproveitou-se o momento para a entrega da lembrança oficial do EJM, que tradicionalmente, é a foto do grupo que participou do encontro.


                       As Unidades recebendo as lembranças do EJM 2015

No envio, plantamos uma palmeira azul na Caju. Naquele momento, no cuidado com que a palmeira foi plantada e regada, nos comprometemos a cuidar, “regar” e dar vida a todo o planejamento realizado durante a Reunião Ampliada.


 No envio, como simbologia de compromisso, foi plantada uma palmeira azul 

Confiar em imagens, como foram esses dois dias.