Grupos Maristas do RS

Campanha Nacional contra a Violência e o extermínio de jovens

 

 

Boa tarde!

Hoje queremos mostrar o site http://www.juventudeemmarcha.org/, da Campanha Nacional contra a Violência e o extermínio de jovens.

Durante muitos anos, esta Campanha articula e planeja ações de diversos tipos para trazer debates sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. O objetivo é avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

Um dos grandes orientadores desta ação foi o Padre Gisley, que atuava em comunidades de Brasília. No dia 15 de Junho de 2009, foi assassinado durante um assalto, na mesma cidade. Lembrando um ano desta grande perda, a Campanha propôs que o dia 15 de Junho seja o “Dia D” em combate a este tipo de violência.

Estas e outras questões estão na site. Assim como pequenas lembranças de jovens mortos, injustamente, estampados no cartaz da Campanha. Acesse, contribua, se informe e ajude a dar um basta na violência e extermínio de milhares de jovens como você!