Grupos Maristas do RS

Jovens da PJM participam de seminário no Fórum Social Mundial

PJM,

 Fonte: maristas.org.br

Na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, durante o Fórum Social Mundial, ocorre a segunda edição do Seminário Estadual Participação – Direito Humano de Crianças e Adolescentes, com participação de profissionais e jovens da Rede Marista. A atividade busca promover o diálogo e multiplicar as experiências exitosas que estimulem o direito à participação de crianças, adolescentes e jovens.

O seminário acontece na sede do Procon (rua 7 de Setembro, nº 713), no Centro de Porto Alegre, e é organizada pela Amencar, por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e da Secretaria de Direitos Humanos do Paraná. O 2º Seminário faz parte do Projeto Protagonismo de Crianças e Adolescentes e pretende debater as garantias de direitos estabelecidos e os avanços na área.

O professor da Faculdade de Serviço Social da PUCRS, Giovane Scherer, e a Auxiliar de Projetos Sociais do Colégio Marista São Marcelino Champagnat e atual vice-presidente do Cedica, Lúcia Flesch, são representantes da Rede Marista na manhã de quinta-feira.

À tarde, as jovens da Pastoral Juvenil Marista, Darlin Marques e Francine Esterp, irão contar suas trajetórias mostrando a relevância da participação juvenil, apresentando processos de diálogo e participação na Rede Marista e em outros espaços. As jovens estarão na Roda de conversa com outras crianças, adolescentes e jovens que participam de processos participativos em diversas instâncias.

Clique e faça sua inscrição

Conheça a programação do Fórum Social Mundial