Grupos Maristas do RS

Conheça os jovens que irão representar a Rede Marista no EIJM

PJM,

Um grupo de jovens, representante das áreas de atuação da Rede Marista, estará presente no Encontro Internacional de Jovens Maristas (EIJM), de 17 a 23 de julho em Lyon, na França. Cinco estudantes participam do encontro, que reúne jovens maristas de todo o mundo. Eles serão acompanhados de um jovem Irmão. Doze nomes foram indicados pelas Unidades da Rede Marista e avaliados pelo Comitê Juventudes. O Comitê indicou cinco, que foram aprovados pelo Conselho Provincial.

Para participar, os jovens deveriam atender a alguns critérios como ser integrante dos grupos da PJM, Grêmio Estudantil e/ou Voluntariado; ter vínculo com a instituição de no mínimo dois anos; ter disponibilidade para participar de encontros preparatórios; e estarem preparados para vivenciar um momento celebrativo e comunitário como o EIJM.


Saiba quem são esses jovens:


Sobre o encontro:
O EIJM deve reunir 400 jovens dos quatro ramos da Família Marista – Irmãos Maristas, Padres Maristas, Irmãs Missionárias e Irmãs Maristas – 240 ligados ao Instituto Marista. Depois do encontro, na França, alguns dos participantes continuarão a viagem até Cracóvia, na Polônia, para participar da Jornada Mundial da Juventude, que terá a presença do Papa Francisco.

Religiosos dos quatro ramos, os quatro superiores gerais e seus conselhos também participarão. No encontro está previsto um diálogo entre os superiores e os jovens. O tema do encontro é Dare to Dream e representa um convite a nos atrever a sonhar, assim como fez o grupo de jovens sacerdotes e seminaristas, há 200 anos, na Promessa de Fourvière.

O encontro será realizado no colégio marista de Sainte Marie de Lyon – La Solitude, que se encontra na colina de Fourvière. Os jovens se hospedarão numa escola dos Lazaristas.