Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Assunção | PJM e Voluntariado abrem os encontros do ano

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Assunção  

Os primeiros encontros da PJM e do Voluntariado do Marista Assunção aconteceram na última semana. Nos dias 14 e 15 de março, respectivamente, os estudantes iniciantes nos grupos se reuniram na Casa Marista da Juventude, a CAJU.


       Estudantes realizam encontro de integração no primeiro encontro da PJM

Na segunda-feira o encontro contou aproximadamente 70 jovens interessados em fazer parte do Universo da PJM. Lá, foram realizadas atividades de integração, como uma caça ao tesouro que valorizou o trabalho em equipe e a cooperação entre os colegas; e a confecção um painel de mensagens. Para o lanche, um piquenique coletivo. Na visita a CAJU, os jovens puderam discutir sobre como eles enxergam a PJM, como se sentem nesse grupo e o que esperam para 2016.


         Grupo da PJM conta com estudantes do 7º ano ao EF ao 3º do EM

Apesar de o primeiro encontro reunir todos os níveis, as reuniões da PJM acontecem às segundas-feiras, divididas por anos. O grupo Star, do Ensino Médio, se encontra das 13h15 às 14h15; o grupo Mapa de 8º e 9º ano, das 14h30 às 15h30 e o grupo Vida, que reúne jovens do 7º ano a partir das 15h30 até as 16h30.


    Atividade de integração exercita a confiança entre os membros do voluntariado 

Na terça-feira, foi a vez o grupo de Voluntariado realizar atividades de integração na CAJU. O grupo completo com 19 pessoas para 2016, recebeu recomendações e orientações de como as reuniões e saídas acontecerão. As atividades de integração procuram mostrar a importância do trabalho em equipe e reforçar o laço emocional entre os voluntários. Os jovens ainda realizaram uma atividade artística sobre os valores do voluntariado e terminaram a tarde com um lanche coletivo.


              Grupo do voluntariado se reúne todas as terças-feiras à tarde 

Como no ano passado, o grupo visita de 15 em 15 dias instituições para realizar o voluntariado, e nas outras semanas se reunem no Colégio para avaliar e preparar a próxima visita. A novidade este ano é que além do trabalho na Ilha Grande dos Marinheiros, com o Centro Social Marista Aparecida das Águas, o grupo visitará a Spaan - Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados. A primeira visita está marcada para o dia 29 de março. Os encontros do grupo de Voluntariado acontecem todas as terças-feiras a partir das 13h15.