Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Aparecida | Primeiro encontro em 2016

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Aparecida 

Na última semana, a Pastoral Juvenil Marista, PJM, voltou a ativa e promoveu seu primeiro em 2016. Participaram da atividade estudantes do 6°ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. O encontro foi um momento de integração e acolhida!

Já na chegada os estudantes pintaram o rosto, simbolizando a união, o pertencimento e a identidade como o grupo da PJM do Marista Aparecida. Além disso, a atividade contou com música e diversas dinâmicas que trabalharam o tema Jovem: o que somos e queremos e como a sociedade nos vê.


                Já no primeiro encontro os jovens foram divididos em grupos 

Os estudantes foram separados em grupos de acordo com o ano em que estão estudando e as Animadoras prepararam atividades para cada grupo que contemplassem a fase pela qual esses jovens estão passando. Todo o encontro foi preparado com muito cuidado e carinho pelas assessoras, animadoras e participantes da PJM nas últimas semanas.


Em 2016, os encontros da PJM acontecerão nas sextas-feiras, das 13h30min às 15h para os grupos do 8º e 9° anos e das 15h às 16h30 para o grupo do 7° ano.

Além disso, será realizado um encontro mensal em que os estudantes do 6º ano serão convidados a participarem de uma vivência da PJM. Segundo a Assessora da PJM, Jésica Ferreira, ficará como desafio para 2016 a formação de um grupo exclusivo do Ensino Médio.


                  Os encontros acontecerão semanalmente, nas sextas-feiras 

Além dos encontros semanais, a PJM realizará um retiro de Jovens no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis, que focará na reflexão e construção do Projeto de Vida dos jovens. Além disso, nas próximas semanas iniciará a preparação para o Encontro de Jovens Maristas, EJM, que acontecerá no dia 17 de setembro no Colégio Marista Santo Ângelo, em Santo Ângelo.

Jésica destaca que durante toda essa caminhada, os jovens e educadores estarão construindo o plano de ação do grupo que contemplará os encontros, as vivências e as ações solidárias. "Estaremos acompanhando individualmente esses adolescentes e jovens para que cresçam e amadureçam de forma integral, vivenciando a mística da PJM, sendo jovens críticos, cultivando sua liderança e sendo protagonistas em busca da Civilização do Amor", conclui a Assessora.