Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Roque | Integração marca o primeiro encontro da PJM

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Roque 

O reencontro dos/as Participantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio Marista Roque foi marcado por gincana de integração nesta sexta-feira, 1º/4.

O tradicional Encontrão reuniu os/as Participantes que fazem parte dos seis grupos e também os/as novos/as componentes.

Ao longo da tarde, os cerca de 100 jovens participaram de competições de dança, trava línguas, quiz de perguntas e circuito de integração com estudantes da tarde montado na área coberta com boliche, jogo de argolas e reciclagem de lixo.

A programação teve fim no Salão de Atos com momento de oração.

Ao longo de todas as atividades foi trabalhada a temática da Campanha da Fraternidade 2016 Casa comum, nossa responsabilidade, que ressalta a importância da sustentabilidade.


                       Atividade teve momentos de diversão e espiritualidade  

O que é a PJM?

A Pastoral Juvenil Marista promove a evangelização junto com adolescentes e jovens, por amor ao Reino de Deus e às juventudes, construindo a Civilização do Amor. Para alcançar sua missão, oferece às juventudes vivência grupal, pois acredita e valoriza a dimensão associativa na vida dos adolescentes e jovens. É um espaço onde se experiencia a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da solidariedade e espiritualidade marista. 

Como fazer parte?


Para integrar a PJM do Colégio Marista Roque é necessário estar no 7° ano do Ensino Fundamental.

Os estudantes do 6º ano podem participar do projeto Semente, uma espécie de iniciação. Os encontros dos grupos ocorrem a cada 15 dias, com exceção do Semente que é mensal.

Confira imagens desses momentos!