Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista João Paulo II | Ação solidária na Cidade Estrutural

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista João Paulo II

Na sexta-feira, 15/4, estudantes que fazem parte da Pastoral Juvenil Marista (PJM) participaram da Ação Solidária realizada Centro Social Coletivo da Cidade, na Estrutural, onde puderam vivenciar a realidade dos moradores da região e praticar a solidariedade.


                                         Espectadores atentos à encenação

Durante a ação, voltada para os adolescentes atendidos pelo Coletivo da Cidade e para as crianças atendidas pela Creche Esperança, os estudantes colocaram em prática o aprendizado adquirido nas últimas semanas durante as oficinas de Hip Hop, grafite e de brincadeiras infantis, conduzidas pelo grupo New OLD School, no colégio.


                                          Os passos coordenador do Hip Hop

A atividade teve início com a apresentação teatral especialmente preparada para as crianças, com a participação de princesas e vilões dos contos de fada, passando a mensagem de que é preciso acreditar na fantasia. Em seguida, o teatro deu lugar às apresentações de dança e música, quando os estudantes mostraram o ritmo da cultura do Hip Hop, sempre em clima de integração e animação, transmitindo mensagens positivas.


             Ao final, a satisfação por dedicar tempo e cuidado ao próximo

A Ação Solidária, em consonância com a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que traz como tema Casa Comum, Nossa Responsabilidade, teve o objetivo de proporcionar o cuidado com o próximo. Nesse sentido, todos foram convidados a olhar para a realidade e, por meio de pequenos gestos, fazer a diferença no cuidado com as pessoas e com o ambiente em que estão inseridos.

Para o estudante do 3º ano EM André Rodrigues, a participação no evento foi marcante, “Sempre que participamos de uma saída como essa, voltamos para a rotina revigorados com a alegria das crianças. O choque das realidades é algo que marca a vida dos que participam. Essas visitars fortalecem a nossa caminhada na PJM”.

Parabéns, Pastoral e PJM, pela dedicação à essa nobre causa!