Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista São Francisco | PJM inicia atividades do voluntariado

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista São Francisco 

Integrantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) iniciaram na quarta-feira, 4/5, as atuações do voluntariado do Colégio Marista São Francisco.

Ao longo do ano, os estudantes realizarão diversas atividades nas instituições locais: Comunidade Terapêutica Vida Nova, Asilo de Pobres, Pastoral da Caridade, Pastoral do Migrante e a Casa do Menor.

Na Pastoral do Migrante, que abriga em sua maioria imigrantes senegaleses, os voluntários ajudarão os abrigados a se comunicarem melhor, ensinando-lhes a Língua Portuguesa. Os dependentes químicos, em tratamento na Comunidade Terapêutica Vida Nova, participarão de oficinas de informática básica, que serão ministradas pelos estudantes.


                                Grupo de voluntárias na Pastoral do Migrante

Com os idosos do Asilo dos Pobres, dois grupos do voluntariado desenvolverão semanalmente atividades de integração. Na Pastoral de Caridade da Catedral de São Pedro, será realizado um projeto de incentivo à leitura para as crianças das famílias atendidas. Já na Casa do Menor, os voluntários realizarão oficinas para a confecção de velas com os acolhidos.


                                         Visita realizada ao Asilo dos Pobres

Segundo a estudante e voluntária Julia Bozzetti, o voluntariado tem sido um meio de encarar realidades totalmente diferentes. “A atividade voluntária vai muito além das oficinas, pois às vezes a única coisa que eles precisam é uma conversa, um conselho e o mais importante, alguém que acredite neles, que tenha fé que a vida pode ser melhor”, comenta Julia.

O trabalho voluntário faz parte da formação integral dos estudantes e busca despertar neles o sentimento de solidariedade, carinho e cuidado com o próximo