Grupos Maristas do RS

Conhecendo o aniversariante!

E o primeiro entrevistado é..o Rodrigo!

E aí, já conheciam esse moço simpático? Querem conhecer um pouco mais? Então dá uma olhada nas respostas dele para a primeira entrevista dos Assessores aqui do blog!
  • Nome: Rodrigo da Silva
  • Cidade de origem: Frederico Westephalen – RS
  • Formação: Eu cursei Filosofia na PUC, e trabalho além da pastoral trabalho com música.
  • Tempo na PJM: Na PJM Marista sou novato, porque entrei este ano na província. Mas participava de grupos de jovens na congregação e na comunidade que eu participava.
Conhecendo um pouco mais:
Uma música: Música como Lema de vida “É preciso saber viver”
Uma viagem inesquecível: Não sou muito viajado
Um livro: Maktub do Paulo Coelho, que quer dizer esta escrito.
 
 
Como foi sua juventude?
Minha juventude toda foi no meio de jovens na comunidades, até porque eu era de uma outra congregação religiosa como estudante. Então tenho várias boas lembranças deste tempo, tanto de excursões feitas como também uma lembrança maravilhosa os dois anos de minha vida em que atuei como músico de bailão. Este tempo foi ótimo, mas não pode durar muito pois é desgastante demais e é muito fácil de você se perder no sentido de tudo o que o mundo externo te oferece de bebidas a drogas terríveis.

O que sonha para a Juventude de hoje? 
O que eu sonho…Não tenho lá grandes sonhos, mas que a juventude fosse mais valorizada, a começar lá no início na família. A partir deste valor o amor vai falar mais alto, porque Juventude é Amor e é alegria.

Deixe algum recado para todos da PJM!

O que deixo é um recado e também convite, participem destas ações organizadas nas escolas, não deixem de fazer parte dos grupos simplesmente por achar careta, pois quem pensa desta forma esta perdendo muita coisa muito aprendizado, que com certeza o mundo vai cobrar de vocês mais na frente. Participem e verão que vale a pena.

****
Gostaram da entrevista? Algo de curioso no Rodrigo que vocês acharam bacana?
Quem quiser trocar uma ideia ou conhecer ele melhor, ele está no São Pedro, segunda à tarde, terça pela manhã, quarta o dia todo e quinta pela tarde. E pelo Assunção também, é só ver quando!
Deixem opiniões, sugestões..que assim vamos aprimorando a cada entrevista!
E um bom início de semana