Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Assunção | Ação social aproxima estudantes e educandos maristas

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Assunção

Na tarde do dia 5/7, um grupo de estudantes do Marista Assunção vivenciou um momento especial junto com as crianças atendidas pelo Centro Social Marista Aparecida das Águas.
Integrantes do Grêmio Estudantil Marista Assunção, da Pastoral Juvenil Marista e do Grupo de Voluntariado estiveram na obra para entregar doações provenientes de diferentes ações sociais promovidas no colégio.

Os jovens levaram para as famílias da Ilha dos Marinheiros agasalhos recebidos na Festa Junina, alimentos arrecadados nos jogos interséres e brinquedos que foram doados durante a Semana Champagnat. “O diferencial desta ação foi que ela surgiu pelo protagonismo de nossos estudantes, além de organizarem as campanhas e se prontificarem desde o início em levar as doações até a Ilha dos Marinheiros, eles motivaram uma integração com os educandos da obra social Marista”, comenta o Assessor local da PJM e do Grupo de Voluntariado do Marista Assunção, Diego Lamb.

                          
                                                            Grupo de estudantes do Marista Assunção
                                           em visita no Centro Social Marista Aparecida das Águas

Os integrantes destes três grupos representativos do Colégio, compartilharam experiências de vida com as crianças e jovens do Centro Social Marista. Juntos, eles participaram de um show de talentos, com apresentações de danças, cantos e instrumentos, depois, ao redor da mesma mesa, partilharam um lanche. “Nossos estudantes perceberam que as diferenças sociais podem até existir, mas o elo marista e da solidariedade os tornam próximos”, finaliza Diego.

Muitas brincadeiras e jogos foram realizados até o final da tarde. No encerramento da visita, os integrantes do GEA, da PJM e do Grupo de Voluntários prometeram voltar em breve. “Lá, com o pouco que tem eles ainda dividem, não só as coisas materiais, mas sim amor, alegria...apesar de estarmos fazendo um pequeno gesto, eles já nos consideram...” declarou a estudante Laura Andreoli da Silva, que elegeu este, o melhor dia na PJM.

Confira em imagens, como foi esse dia!