Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Roque | Projeto brincadeira

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Roque 

A turma do Nível 1 ajudou a Branca de Neve, a Sininho e a Chapeuzinho Vermelho a encontrarem os objetos que caracterizam a história de cada uma: a maçã, o pó de pirlimpimpim e a cestinha, respectivamente.
As personagens, interpretadas por estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, aproveitaram a visita para contar suas histórias e interagir com as crianças, atividade proposta pelo projeto Brincadeira, desenvolvido pelo grupo Pumas, da Pastoral Juvenil Marista (PJM).


        Crianças ouviram as histórias contadas por integrantes do grupo Puma

O objetivo da atividade, segundo o Assessor local da PJM, Érico Magalhães, é promover o protagonismo juvenil e fortalecer a identidade da PJM através do envolvimento, convivência e compromisso dos jovens participantes em ações promovidas na unidade com os demais estudantes. ”Proporcionando assim espaço para uma escola em Pastoral, com a vivência dos valores maristas”, completa.

Os próximos encontros com encenações teatrais, brincadeiras ou gincanas vão ser marcados com as turmas do Níveis 2 e 3, 111 e 112 Ensino Fundamental, em sintonia com a proposta pedagógica de cada nível de ensino.