Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista João Paulo II | Estudantes marcam presença no Encontro de Jovens Maristas

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista João Paulo II 

Para celebrar a força das juventudes, a caminhada da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e a esperança na civilização do amor se realizou, no dia 17/9, o Encontro de Jovens Maristas (EJM) de 2016. No Colégio Marista Santo Ângelo, estudantes de 23 unidades maristas do Rio Grande Sul e Brasília se reuniram em um dia de troca de experiências e novas amizades. Do Colégio, 18 estudantes, além da coordenadora e do agente de Pastoral, respectivamente, Natália Campos e Márcio Nascimento marcaram presença no evento.


      Estudantes, ex-alunos, Agentes e Coordenadores de Pastoral do Colégio
                                                 participaram do evento

 

Neste ano, o tema do encontro foi Na Dança da Missão, inspirado na celebração do bicentenário da atuação marista no mundo. A proposta é contagiar os participantes a partir do pressuposto de que todos são convidados a dar continuidade à missão de Champagnat.


                              Os jovens visitaram a Catedral Angelopolitana

Oficinas e dinâmicas de convívio garantiram a integração entre os grupos de jovens. O estudante Goran Rodrigues, do 1º ano EM, conta que aproveitou a experiência para conhecer novas pessoas e reencontrar amigos feitos em edições anteriores. “O evento é muito legal. Desde o ano passado, o encontro só melhorou. É uma experiência para ser vivida, não dá para descrever em palavras!”, finaliza.