Grupos Maristas do RS

Saiba quem são as novas jovens da Equipe Provincial

PJM,
Animadores/as de todas as Unidades foram convidados/as a votar no processo de escolha dos/as jovens que irão compor a Equipe Provincial da PJM em 2017. O período de eleição ocorreu entre os dias 31/10 a 11/11 via link disponibilizado por meio do WhatsApp. 
 
Dentre os 143 jovens aptos/as a votar, 120 participaram. Francine Pereira, Animadora da PUCRS e Anne Caroline Stroiek, Animadora do Colégio Marista Medianeira de Erechim, foram escolhidas pela maioria.
 

Francine e Anne foram escolhidas pela maioria dos animadores
 
Há três anos animando grupos da PJM, Anne considera que compor a Equipe Provincial é uma oportunidade de conhecer o todo da caminhada da Pastoral Juvenil na Rede Marista. “Queria muito continuar atuando na PJM. Agora vou poder contribuir para a trajetória dos grupos das Unidades”, projeta a jovem de 17 anos que está no 3º ano EM.
 
Para Francine, que estuda Arquitetura e Urbanismo na PUCRS, é a possibilidade de estar a serviço de uma causa que ela tanto ama “A PJM transformou a minha vida e vai mudar a vida de muitos jovens. Quero construir junto com a juventude Marista um novo futuro”,  afirma a jovem de 21 anos que é Animadora desde 2013.
 
A posse das duas jovens ocorrerá durante a Reunião Ampliada marcada para os dias 26 e 27 de novembro na Casa da Juventude Marista (Caju).
 
Processo de escolha
 
As Unidades tiveram um prazo para indicação de nomes. Neste ano, houve cinco jovens de quatro Unidades diferentes, sendo todas meninas. O Marco Operativo orienta que seja 1 menino e 1 menina, para respeitar a diversidade de gênero. Mesmo com esse limitador, a Equipe Provincial decidiu dar sequência a eleição, garantindo assim a presença de jovens nesse espaço.

Resultados:
 
Francine Pereira da PUCRS: 37 votos
Anne Caroline Stroiek do Colégio Marista Medianeira: 27 votos
Natália Vanelli do Colégio Marista Conceição: 22 votos
Luisa Ferreira do Colégio Marista Santa Maria: 17 votos
Vitoria Borba da PUCRS: 17 votos