Grupos Maristas do RS

Nossa homenagem ao Irmão Antônio Cecchin

PJM,
“Deus só tem um lado, o dos pobres.” A frase dita pelo Irmão Antônio Cecchin em uma entrevista evidencia a opção de vida dele. Foi ao lado e pelos pobres que o Irmão Cecchin dedicou sua missão.
 
Reconhecido pelo seu expressivo engajamento social e político, ele foi militante de movimentos sociais, organizou cooperativas de reciclagem e fundou diversos organismos como a Comissão Pastoral da Terra do Rio Grande do Sul (CPT-RS), a Pastoral da Ecologia, a ONG Caminho das Águas e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
 
A quarta-feira, 16/11, foi o dia em que o nosso profeta da ecologia foi morar junto de Deus. Porém, todo o legado do Irmão Cecchin vai continuar inspirando tantos jovens a seguir seu modelo de vida.
 

Participação do Irmão Antônio Cecchin na Missão Jovem Marista de 2016
 
Em especial, lembramos com carinho da presença dele no último dia depjm.maristas.org.br/post.php Missão Jovem Marista (MJM) em julho deste ano. Na oportunidade, o Irmão Cecchin partilhou com os participantes a sua história. Um verdadeiro testemunho da Igreja do Avental, um dos princípios da PJM.