Grupos Maristas do RS

9 dicas de séries para você curtir o tempo livre

Sobre Juventudes,

Na postagem da semana passada, nós falamos que férias é tempo de zerar o Netflix, lembra? Mas, o canal de streaming americano tem cerca de 500 opções de série e como faz para escolher? Keep calm! A gente te ajuda. Conforme pesquisas na internet e as nossas preferências pessoais, sugerimos nove dicas de séries para você curtir nessas férias.

Tem para todos os gostos e de diferentes gêneros. Comédia, drama, ação, suspense, ficção científica... Também pensamos que nossas dicas deveriam abordar diversos assuntos. São sugestões que vão desde a proposta de reflexão sobre a nossa dependência tecnológica até rolar de rir com as peripécias de uma família nada tradicional. Porém, antes de decidir, fique atento à classificação etária, ok?

Fim de papo! Confere aí o que pensamos para você. Depois, é só fazer aquela pipoca e se acomodar no sofá.

3%

Criadores: Cesar Charlone, Pedro Aguilera
Gênero: Drama, ficção científica e suspense
Número de temporadas: 1
Classificação indicativa: 16 anos

A primeira série brasileira do Netflix apresenta um futuro pós-apocalíptico não muito distante em que o planeta terra é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. 

Black Mirror

Criador: Charlie Brooker
Gênero: Ficção científica, drama e suspense
Classificação indicativa: 16 anos
Número de temporadas: 3

 

A série inglesa apresenta em cada episódio uma história diferente. Porém, todas estão ambientadas em um futuro onde a tecnologia é completamente integrada com a sociedade fazendo com que as pessoas se tornassem escravas da técnica. Os episódios mostram diferentes aspectos desse vício, e a forma como todas as interações, reações e atitudes se adaptaram à era digital, levada ao extremo na série. 

House of cards

Criador: Beau Willimon
Gênero: Drama e suspense
Classificação: Livre
Número de temporadas: 4 (5ª confirmada) 

Qualquer semelhança não é mera coincidência com a política brasileira. A série americana narra a história de Frank Underwood, um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

Modern Family

Criadores: Steven Levitan, Christopher Lloyd
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 10 anos
Número de temporadas: 8

 

Essa é para você desopilar e dar muitas gargalhadas. O enredo traz o dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho que se casa com a latina Glória, muitos anos mais nova que ele. Os dois vivem com o filho dela, Manny, e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Caire e Mitchell. Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley, Alex e Luke. Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker, que tem como fruto a filha adotiva Lily. Modern Family foi produzida nos Estados Unidos.

Narcos

Criadores: Chris Brancato, Eric Newman 
Gênero: Drama, policial, suspense, biografia
Classificação indicativa: 16 anos
Número de temporadas: 2


 

Há séries que você poderia assistir o dia inteiro porque quando termina um episódio vem aquela ansiedade para saber a sequência. Narcos tem esse perfil. A produção é americana com co-produção brasileira e colombiana. A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar, personagem de Wagner Moura. Em uma atuação impecável, o ex-capitão Nascimento de Tropa de Elite, agora é bandido. A trama narra a história de ascensão de um criminoso comum que se torna um dos homens mais ricos, poderosos e procurados do mundo.

Orange is the new black

Criadores:
Jenji Kohan
Gênero: comédia e drama
Classificação indicativa: 18 anos
Número de temporadas: 4



 
Piper Chapman é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry, pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red, Nicky, Taystee e Crazy Eyes. O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.

 
Produtor executivo: Alastair Fothergill
Gênero: Documentário
Classificação indicativa: Livre
Número de temporadas: 1
 
 
 
Férias também podem ser um período para encontrar alternativas diferentes de estudar. Que tal aprender biologia assistindo uma série premiada na categoria documentário? Planet Earth foi produzida pela emissora britânica BBC e apresenta, em cada episódio, uma visão geral sobre biomas e habitats do nosso planeta.
 


Criadores: Daniele Luchetti,Martin Salinas 
Gênero: Biografia
Classificação indicativa: 12 anos
Número de temporadas: 1

 

Quem acha o Papa Francisco um querido levanta a mão! Bora conhecer um pouco sobre a história dele? A série italiana Pode me chamar de Francisco apresenta o início da vida religiosa de Jorge Maria Bergoglio, em Bueno Aires, marcada, desde então, pelo dedicação ao próximo. Com o passar do tempo, sua liderança notável rendeu outras responsabilidades na Igreja Católica até se tornar Papa, após o conclave de 2013.

 Sense8

Número de temporadas: 2
Criador:
Lilly Wachowski, Lana Wachowski, J. Michael Straczynski
Gênero: Drama, fantasia e ficção científica
Classificação indicativa: 18 anos

Sense8 é uma série americana que põe o dedo em feridas sociais, comportamentais e culturais. Seu discurso é em prol da igualdade de gênero e contra todo e qualquer tipo de preconceito. A trama se desenrola a partir de um grupo de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. 

Fonte das descrições: Adorocinema

Se a descrição não foi suficiente para você decidir, dá uma olhadinha nos trailers de cada uma das séries abaixo: