Grupos Maristas do RS

Extinção do grupo da PJM no Facebook

PJM,

Nesta quinta-feira, 26/1, nós removemos todos os integrantes do grupo da PJM no Facebook. Em breve, o grupo será extinto por completo. Você deve estar se perguntando o motivo. Calma, a gente já vai explicar.

O grupo foi criado em 2011, ano em que a rede social de Mark Zuckerberg se popularizou no Brasil. Nessa época, era comum as pessoas, ao se identificarem com uma causa/assunto, procurarem grupos para partilhar suas opiniões. Arriscamos dizer que a prática vem de uma herança das saudosas comunidades do Orkut. [Dependendo da sua faixa etária, você nem sabe o que são. 😁]

De lá pra cá, os canais de comunicação evoluíram muito e os grupos de Whats App passaram a desempenhar a mesma função. Além disso, notamos que as postagens na ferramenta estavam cada vez mais escassas e com pouca interação entre os participantes.

Diante desse contexto, a Equipe Provincial da PJM decidiu excluir o grupo. A partir deste ano, vamos concentrar nossos esforços para produção de conteúdo para aqui para o blog e para a página do Facebook. Caso você tenha alguma sugestão, entre em contato conosco através do e-mail: pjm@maristas.org.br.