Grupos Maristas do RS

Direto da Guatemala..

Olá jovens maristas!

Iniciamos esta semana com uma mensagem muito especial, vinda direto da Guatemala, onde o nosso Irmão Coordenador Provincial da Pastoral Juvenil Marista, Ir. Deivis, e o assessor do Centro Social Marista (Cesmar) de Porto Alegre, Marcos Broc, estão representando a nossa cultura, vivências e o jeito de ser.

Aí vai o recado:

Olá povo da Província Marista do Rio Grande do Sul

O Marcos Broc, assessor local da PJM do Cesmar e eu, Ir. Deivis, estamos na cidade da Guatemala, participando de dois encontros da Pastoral Juvenil Marista da América (PJMA). O primeiro, que foi de sexta-feira a domingo, tratou da Pastoral Juvenil em contextos de vulnerabilidade social. Nesse encontro, cada Província apresentou o trabalho que realiza nesses contextos. O Marcos Broc apresentou o trabalho realizado no Cesmar. Foi um momento de muita riqueza de partilha de vida, de experiências, de muito compromisso e entrega de vida aos jovens.
Hoje estamos iniciando o encontro de coordenadores da pastoral Juvenil. Contamos com a participação desde a Província do Canadá até a Província Cruz del Sur, de Argentina, Uruguai e Paraguai, ou seja de norte a sul, nosso continente está aqui representado para partilhar e refletir sobre os processos que vamos desencadeando, a caminhada que vamos realizando como Pastoral Juvenil, reavivando nosso compromisso junto às nossas juventudes das Américas.
É bonito ver a vida que pulsa em nossas províncias, o compromisso de muitos Irmãos e Leigos, adultos, adolescentes e jovens, que optam por caminhar juntos, em torno de Jesus Cristo, buscando construir a Civilização do Amor.
Un abrazo a todos desde las tierras guatemaltecas. “

- Outro abrazo para vocês!!

E segue a foto oficial do encontro e quando eles apresentaram características da juventude brasileira:

(postadas pelo twitter do Ir. João Batista @Brotherjohnp, que também está participando)

Agora é com vocês!
Deixem um oi, façam perguntas e fiquem mais perto deste encontro tão importante para todo nós, JOVENS DA PASTORAL JUVENIL MARISTA!