Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista São Pedro produz curta-metragem sobre machismo

PJM nas Unidades,

Um dos dos grupos da PJM do Colégio Marista São Pedro, de Porto Alegre, produziu um curta-metragem sobre machismo. Eles enviaram as reflexões que embasaram a produção e também o vídeo que encontra-se abaixo. Confere aí:

O mundo já não é mais o mesmo. Muitos processos mudaram drasticamente. E continuam mudando cada vez mais rápido. Na era das informações, as pessoas começaram a gozar de certa liberdade para expressarem suas angústias, alegrias e segredos.

A era da tecnologia também possibilitou uma visão mais crítica em relação à política e à sociedade. Os jovens estão cada vez mais críticos a atitudes que tendem a atrapalhar e destruir uma convivência harmoniosa entre os seremos humanos, tais como homofobia, sexismo, racismo, machismo e outras formas de preconceito.

Prezar por uma convivência harmoniosa é fazer com que o ser humano brote e espalhe o sentimento mais sublime: o amor. Prezar por uma convivência harmoniosa é lutar pela civilização do amor.

A civilização do amor é o principal objetivo da Pastoral Juvenil Marista. E não fugindo dessa proposta, os jovens do grupo Cumbuca (Criando Um Mundo Bem Unido Com Alegria – 1º ano do EM) elaboraram um curta-metragem intitulado Femisonho. O objetivo da produção é entender como as mulheres enfrentam as diversas manifestações de falta respeito no dia a dia, e nada melhor do que um homem para se colocar no lugar delas e entender o que as mulheres passam.

Muito mais do que curtir o vídeo, esperamos com que todos levem essa mensagem para os encontros grupais como reflexão ou dinâmica.