Grupos Maristas do RS

PJM do Maria Imaculada começa o ano refletindo sobre sonhos e projeto de vida

PJM nas Unidades,

No início de março, os grupos da PJM do Colégio Maria Imaculada, de Canela, iniciaram suas atividades do ano com um momento de integração e apresentação entre todos os participantes. Houve, ainda, a partilha dos sonhos e metas para 2017. Os/as Animadores/as conduziram os momentos juntamente com o Assessor e provocaram os/as participantes a olharem para dentro de si e procurarem as motivações que os/as tinham feito chegar até ali.

Em meio a tudo isso, a PJM sofreu com a perda de uma participante do grupo do Ensino Médio e, no encontro seguinte foi feito  uma partilha sobre sonhos que são interrompidos e o que os/as adolescentes e jovens estão fazendo para realizar os objetivos da melhor maneira possível.


Participantes dos grupos reunidos em momento de oração

Por fim, os grupos de Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental foram incentivados a revisar seus projetos de vida. Já os grupos do 7º e 8º ano foram apresentados ao projeto de construção da Civilização do Amor através da vivência, das atitudes e do exercício da descoberta do grupo e da sua espiritualidade cotidiana.

Na oportunidade, também começou a preparação dos/as novos/as Animadores deste ano por meio de uma reunião com apresentação e estudo do Marco Operativo e da Mística da PJM, assim como outras partilhas e vivências.