Grupos Maristas do RS

PJM lança Desafio Solidário

PJM,

Como forma de vivenciar o Bicentenário Marista e a proposta da Rede Marista de realizar 200 ações neste ano, a Equipe Provincial da PJM lança o Desafio Solidário. A proposta é que cada Unidade faça uma ação solidária de qualquer natureza até a Reunião Ampliada 2017, marcada para os dias 24 e 25 de novembro.

Para incentivar a prática, a Equipe Provincial também realizou um gesto. Na sexta-feira, dia 7/4, os integrantes foram até a Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, para doar sangue. Durante o Encontro de Assessores/as e Animadores/as, que ocorreu nos dias 8 e 9 de abril, foi feito um sorteio que determinou as três Unidades desafiadas: Centro Social Marista (Cesmar) e Colégio Marista São Pedro, ambos de Porto Alegre e Colégio Marista Graças, de Viamão.


Equipe Provincial durante o seu gesto solidário

Cada uma tem um mês para organizar e concretizar o seu ato solidário. A ação deve ser registrada por fotografias. O convite é para que o anúncio da próxima Unidade desafiada seja feito por meio de um vídeo. Os materiais de divulgação devem ser enviados à Emilin Grings Silva, através do e-mail emilin.silva@maristas.org.br. A definição da Unidade deve ser feita por sorteio.

Mais informações podem ser obtidas por meio do contato indicado acima. Mãos à obra, pessoal!