Grupos Maristas do RS

Saiba como ser voluntário/a do 2º Congresso Nacional da PJM

PJM,

Todo mundo já sabe [ou pelo menos a gente espera que sim], que seremos sede do 2º Congresso Nacional da Pastoral Juvenil Marista (CNPJM), marcado para ocorrer entre os dias 12 e 15 de outubro no Colégio Marista Champagnat e na PUCRS, em Porto Alegre. O que pode ser novidade, pelo menos para quem não foi no Encontro de Assessores/as e Animadores/as, é que você poderá auxiliar para que o evento seja realizado da melhor forma possível sendo voluntário/a.

O primeiro passo para ser voluntário/a é aceitar o “avental do serviço” para que  os/as participantes  façam e tenham uma significativa experiência de evangelização juvenil!  Dessa maneira, convidamos você a se inscrever para a equipe do avental do 2º CNPJM!  Esse time será  formado  por jovens Maristas das três Províncias brasileiras (Rede Marista, Grupo Marista e Província Marista Brasil Centro-Norte) que participam ou participaram da PJM.  Da Rede Marista serão 30 voluntários/as. Tem interesse em fazer parte?! Confira os critérios para a inscrição:

  • Nascimento anterior a 1998 (acima de 18 anos);
  • Envolvimento, em algum momento da vida, com a PJM;
  •  Participação em videoconferências de formação (a  serem estabelecidas);
  •  Disponibilidade de data entre os dias 10 a 15 de outubro;
  •  Disposição para colocar-se a serviço, independente da função que realizar;
  • Deslocamento até Porto Alegre (RS) será  de  responsabilidade de cada voluntário/a.

A partir dos critérios acima, preencha o link de inscrição (clique aqui) e fique na torcida! As inscrições irão até dia 31/05, com o resultado disponível aqui no blog a partir do dia 06/06. E, no caso de não ter sido chamado/a, não fique triste: o 2º  CNPJM acontecerá por meio de um itinerário vivencial, distribuído em três etapas (local, provincial e nacional). Você ainda poderá se envolver nesse caminho!

Nossos representantes

Outra forma de participação no 2º CNPJM é sendo representante da sua Unidade. Teremos 110 participantes da Rede Marista (10 Assessores/as, 70 Animadores/as e 30 integrantes dos grupos). Ficou acordado com os/as Assessores/as que poderão ser indicados número ilimitado de jovens. Posteriormente, a Equipe Provincial fará a escolha dos 110 representantes, conforme critérios já estabelecidos.

Se você atende aos critérios abaixo, converse com o/a seu/sua Assessor/a e manifeste sua vontade em participar do evento. Ele é responsável por fazer a inscrição dos indicados. O prazo final para sugestão de nomes encerra no dia 31/5.

Critérios para indicação:

  • Nascidos entre 1987 a 2004 (14 a 29 anos completos em 2017);
  • Mínimo de 2 anos de participação efetiva na PJM;
  •  Envolvimento com a PJM;
  • Presença integral no encontro;
  • Participação nas etapas preparatórias.