Grupos Maristas do RS

Dicas de filmes para o feriadão

Papo Cabeça,
Mais um feriadão vem chegando e a gente resolveu ajudar na sua programação para os dias de folga. São dois filmes sequenciais que debatem sobre a existência de Deus com base em argumentos filosóficos e o diálogo inter-religioso em sala de aula. Vale super a pena assistir! Ah, e o melhor de tudo é que os dois estão disponíveis no Netflix.
 
Confira as sinopses dos dois filmes:
 
Deus não está morto
 
 
Direção: Harold Cronk
Elenco principal: Shane Harper, Kevin Sorbo, David A.R. White
Gênero: Drama
Nacionalidade: Estados Unidos
Classificação: 10 anos
Link do Netflix: https://goo.gl/wwFeAa
 
 
 
 
 
Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.
 
Deus não está morto 2
 
 
Direção: Harold Cronk
Elenco principal: Melissa Joan Hart, Jesse Metcalfe, Robin Givens
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Classificação: Livre
Link do Netflix: https://goo.gl/0dx4Ds 
 
 
 
 
 
 
Grace Wesley (Melissa Joan Hart) é uma professora cristã que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, Brooke (Hayley Orrantia), acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Tal situação lhe rende um processo administrativo impulsionado pela diretora Kinney (Robin Givens), que não quer que assuntos religiosos sejam tratados dentro da escola. Após se recusar a pedir desculpas pelo ocorrido, Grace é processada pelos pais de Brooke, que acreditam que a polêmica em torno do julgamento possa facilitar a entrada da garota em uma universidade de prestígio.