Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Santa Maria cria Grupo de Universitários

PJM nas Unidades,

Santa Maria, município situado na região central do Rio Grande do Sul, é considerado uma cidade universitária em decorrência de ser sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e de outras instituições de ensino superior. Anualmente, o município recebe milhares de novos moradores de todas as regiões do estado e até de fora do Rio Grande do Sul. Muitos já estão com a vaga garantida e outros migram para fazer curso pré-vestibular na cidade.

Pensando nisso, a PJM do Colégio Marista Santa Maria criou o Grupo de Universitários para acolher ex-alunos que já tiveram experiências de vivência grupal em outras Unidades Maristas. Segundo o Assessor da PJM da escola, Neimir Mentges, a ideia do grupo surgiu a partir da percepção de que a dinâmica de vida dos universitários é distinto. “Os horários deles são diferenciados. Acolhíamos muitos jovens no nosso grupo de Ensino Médio, mas como a procura foi aumentando, achamos oportuno criar um grupo somente para esse público”, explica o Assessor.


Primeiro encontro do grupo

O primeiro encontro ocorreu no dia 25 de abril e contou com a participação de jovens vindos/as dos Colégios Maristas Santo Ângelo, Roque, Sant'Ana, Conceição, além de ex-alunos do próprio Marista Santa Maria. A ideia é realizar os encontros mensalmente aos sábados. O grupo é animado por Janaíne Perini e Carolina Martins e segue recebendo novos/as participantes. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas através do e-mail neimir.mentges@maristas.org.br


Participantes do Grupo dos Universitários